Como construir o seu círculo xamânico
A Mensagem abaixo, por mim copiada em 11/11/2011, é dos Anciões de Kiva, através de Lauren Brockway, transcrita na Revista AmaLuz, n° 62, março/1998 p.46/48.
“Saudações da luz que vem de cima. Somos os Anciões Kiva. Vimos até vocês desde o Pueblo Taos. É com alegria que os cumprimentamos e lhes agradecemos por nos honrarem pela sua atenção a estas nossas palavras.
Queridos, hoje gostaríamos de dar-lhes conselhos sobre a construção do seu círculo xamânico. Primeiro faremos sugestões de como proceder para construí-lo e a seguir elucidaremos as razões pelas quais estamos fazendo essa recomendação a vocês.
Construir um círculo xamãnico é uma tarefa sagrada. Deve ser realizada com uma intenção séria, para o seu bem maior e para o bem-estar do planeta. A construção de um círculo xamânico feita a partir de propósitos de orgulho, ego ou intenções maliciosas representa uma praga tóxica no mundo inteiro.
Com essa estipulação em mente, o primeiro passo de vocês é passar por um ritual de purificação. Deixamos a vocês os detalhes dessa cerimônia. Todavia, se estão buscando orientações ou sugestões, um leve jejum é um bom meio de começar. Se a saúde de vocês permitir, talvez fosse interessante fazer uma dieta de frutas, sucos e água por um dia inteiro. A seguir, recomendamos que vocês realizem um banho ritual com velas, cedro, salva e cálamo ou qualquer outra planta aromática queimando no local do banho. Sintam a água lavar cada uma das partes do seu ser físico e também a sua mente e o seu coração. Afirmem que vocês estão restaurados, revigorados e rejuvenescidos. Vejam a chama da vela queimar todas as impurezas, imperfeições e desequilíbrios no seu corpo, no seu ambiente e na sua vida. Afirmem que vocês estão íntegros e equilibrados sob todos os aspectos.
Agora vocês estão prontos para começar o trabalho de encontrar os materiais com os quais construir o seu círculo. Recomendamos com insistência que construam o seu círculo com pedras pesadas e de cor opaca dos campos e dos rios, que vocês procuraram e encontram por si mesmos. Por que dizemos isso, vocês poderiam Perguntar? Um dos propósitos do círculo é o de reforçar a ligação de vocês com a Terra; a densidade das pedras dos campos e dos rios é ideal para essa finalidade. (Não usem pedras como quartzo rosa, lápis-lazúli, malaquita ou semelhantes para esse círculo: suas propriedades vibracionais não são adequadas para a tarefa em questão). Além disso, as pedras dos campos ou rios trazem consigo camadas das propriedades elementais da terra e da água. (Recomendamos que escolham ou pedras dos campos ou pedras dos rios, conforme vocês estejam mais atraídos, na ocasião, pelas propriedades elementais da terra ou da água, em vez de mesclar no círculo pedras dos campos ou dos rios). Finalmente, reunir as pedras para o círculo com as suas próprias mãos é crucial para o sucesso desse projeto. Fazer isso constitui um aspecto importante da experiência de iniciação envolvida em construir um círculo xamânico.
Enquanto vocês se dedicam à tarefa de localizar as suas pedras, lembrem-se de precisarão de doze pedras de campo, cada uma delas com o tamanho de dois punhos, ou vinte e quatro pedras de rio com o tamanho de um punho cada uma. Será melhor se vocês puderem se dirigir a áreas naturais, no campo, para encontrar essas pedras. Para aqueles de vocês que vivem em áreas urbanas, compreendemos que isso talvez não seja possível. Sugerimos que procurem as suas pedras em parques, reservas naturais, até mesmo em terrenos baldios ou nas proximidades de locais de construção. (Devido às circunstâncias, talvez as suas pedras sejam um pouco menores do que os tamanhos sugeridos acima). Como último recurso, sugerimos que vocês procurem suas pedras num jardim ou numa área tratada por um paisagista. Mas lembrem-se de que o trabalho de encontrar por si mesmos as pedras faz parte da sua experiência de iniciação.
Uma vez que vocês encontraram as doze pedras dos campos ou as vinte e quatro pedras dos rios com as quais irão construir o seu círculo xamânico, qual é o próximo passo? Agora vocês precisam encontrar e consagrar o seu espaço. O melhor local para construir o seu círculo xamânico é ao ar livre, em meio à natureza, sobre a Terra e sob o céu, as estrelas, a Lua e o Sol. O quintal da sua casa seria o ideal. Todavia, se isso não for possível, é perfeitamente correto construir no interior da casa o seu círculo de xamã. Vocês precisarão porém, situá-lo num espaço que seja usado exclusivamente para o círculo. O interior do círculo necessita estar livre de todos os equipamentos e de toda desordem da casa, e o mesmo acontece à área de pelo menos 1 m (de preferência 1,5m) a partir do perímetro do círculo. Este vai ser uma estrutura permanente, de tal modo que, uma vez colocado no lugar, deverá permanecer ali. Será melhor vocês não o removerem.
Antes de vocês distribuírem as pedras para construir o seu círculo, recomendamos que realizem um ritual de consagração que tornem sagrado espaço que o seu círculo vai ocupar. Vocês podem fazer isso do modo que julgarem mais conveniente, desde uma simples prece de benção até uma cerimônia elaborada, mais complexa. Se vocês quiserem algumas idéias sobre como proceder, sugerimos que pensem em termos de purificar o espaço usado e de dedicá-lo ao divino.
Recomendamos que vocês peguem uma vasilha de argila com água da chuva ou de uma nascente. Mergulhem na vasilha com água um galho bem pequeno de uma árvore ou um punhado de ervas (orégano, salva ou alecrim são muito bons) e salpiquem o seu espaço com as propriedades purificadoras da égua. Coloquem o vasilhame de lado, acendam uma vela e a segurem bem alto. Reverenciem cada uma das quatro direções: norte, leste, sul e oeste. Façam isso de novo, desta vez prestando homenagem aos quatro elementos da terra, ar, fogo e água. Respirem profundamente e abaixem a sua vela em direção ao centro, que é o Espírito. Agora o seu espaço está consagrado; vocês podem prosseguir com a colocação das pedras.
Temos usado repetidas vezes a expressão “círculo xamânico”. Na verdade, o formato sugerido por nós para vocês seguirem é antes o de uma elipse, como a órbita da Terra em torno do Sol. Disponham as pedras dessa maneira elíptica, tornando a elipse suficientemente grande para se estar deitado confortavelmente no interior do seu perímetro. Quando colocarem as pedras, façam uma prece especial de louvor e de agradecimento por tudo o que existe.
Esse ritual da criação do círculo pode ser reforçado por meio do bater dos tambores, de cânticos e danças, se assim o desejarem. Talvez vocês também queiram focar fitas com uivos de lobos e sons emitidos por águias, golfinhos e baleias, enquanto fazem esse trabalho. Recomendamos com insistência que vocês se dediquem por si mesmos à criação do seu círculo xamânico; o trabalho que estamos sugerindo é de natureza solitária e não deve ser empreendido como um projeto de grupo.
Finalmente, afirmem que apenas os seres de amor e luz são bem-vindos no interior do seu círculo. Convidem todos os espíritos totêmicos animais apropriados para vocês e para o seu trabalho a ingressar no círculo. Em seguida deitem-se no meio da elipse (tem se alinhar com o eixo eletromagnético norte-sul da Terra antes de fazerem experimentos com outros fluxos direcionais) e se abençoem, fazendo o sinal da cruz ou de qualquer outra maneira que desejem.
Agora o seu círculo de xamã está completo. Sintam a sua beleza e o seu amor envolvê-los.
Nós lhes dissemos no início que iríamos elucidar as razões pelas quais estamos encorajando vocês a construir um círculo xamânico. São cinco razões:
- Ao reforçar o seu regime de ligação com a Terra, o seu círculo xamânico os ajuda a crescer em termos pessoais e espirituais.
- O seu círculo xamânico ativa as suas habilidades inatas de cura.
- O seu círculo xamânico acentua a sua criatividade.
- O seu círculo xamânico os conecta a conselhos xamânicos através do tempo e do espaço.
- O seu círculo xamânico os auxilia no seu trabalho de transformar a consciência planetária. Estamos num momento em que as energias estelares de alta vibração estão sendo profundamente integradas na malha de energia da Terra e nos campos eletromagnéticos. Esse trabalho está sendo dirigido pelos conselhos xamânicos, basicamente por aqueles da Bacia Amazônica e das regiões do Círculo Polar Ártico tais como a Sibéria, o Yukon e a Groelândia. No interior o círculo xamânico, vocês experimentarão uma recepção ampliada de nossas comunicações dirigidas a vocês; isso vai ajuda-los a fazer melhor o seu trabalho de integrar as energias estelares com as da Terra.
Agradecemos a vocês pela sua atenção. Gozem a beleza de seu círculo xamânico. Bênçãos a todos. Vamos agora com a beleza diante de nós, a beleza por trás de nós e a beleza por toda a nossa volta. Que também possa ser assim com vocês.”
Bom proveito e abraços fraternais. José Mauro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário